visitantes

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sempre Primavera

Uma noite sonhei contigo, / que subi ao teu castelo, / não tinhas ruas nem vielas / mas o que eu vi, era tão belo / que ao acordar não queria esquecê-lo.


Sonhei que eras uma nuvem branca, / em redor, muitos santinhos / a teus pés ajoelhados, / na cabeça, flores infinitas, / pareciam o arco- íris, / mas com cores jamais vistas.


Toquei-te, da minha mão brotou uma luz / trazia calor, não me assustei / senti que era o amor.

Quando acordei, a luz desaparecera, / quis fechar os olhos de novo, / mas algo me dissera,

não foi sonho, é a Primavera!.






Maria Gonçalves

Um comentário:

isabel disse...

comovi-me com os dois poemas á mãe da D.maria, senti mesmo a garganta embragada e tudo é verdade, mas tem que passar essa dor.
Sei agora que tem dela uma boa recordação que a acompanha. Dos outros poemas que achei mais lindo foi "SEMPRE PRIMAVERA".
Obrigado por esse dom
beijinhos Isabel