visitantes

quinta-feira, 1 de maio de 2008

para ti minha mãe

Vou iniciar este meu blog com uma homenagem à minha mãe, visto que dentro de 2 dias se irá comemorar mais um dia da mãe.
Mãe desculpa de nunca de ter dito que gostava de ti, sempre te escrevi poemas mas talvez tu não ligasses muita importância, tinhas mais cinco filhos para dar atenção. e eu sempre pensei que não te era muito próxima, talvez por ser a mais velha das raparigas, notava em ti uma certa distância em relação à minha pessoa, mais tarde pensei que talvez fosse por ser muito parecida com o meu pai, e vocês os dois havia muito que estavam de costas voltadas, mas nós filhos, não temos culpa dos vossos erros. Lembro-me quando se aproximava o dia da mãe, que naquele tempo era no dia 8 de Dezembro, dia da nossa Senhora da Conceição, enviava-te sempre um cartão a imitar um postal ilustrado, feito de cartolina, com uma quadra feita por mim, colava um selo e enviava pelo correio. No dia da mãe era a tua prenda, visto que não tinha dinheiro para outra mais cara.
Tu eras muito fria para comigo, não me lembro dos teus beijos e abraços, talvez mos desses quando eu era de colo. Mas não estou aqui a julgar-te porque infelizmente partiste muito cedo, não me avisaste e a mim faltou-me a coragem para te dizer que te amava. Hoje penso em ti todos os dias, e dou-te razão porque a vida não foi nada fácil para contigo, quando estavas a começar a ter a vida melhor veio essa maldita doença e levou-te. Agora peço-te que olhes por mim onde quer que estejas. Acredita que eu ainda te amo. Os homens cá da terra já não festejam o dia da mãe na mesma data, lembraram-se de a passar para o primeiro domingo de Maio.
Não é mal, sempre é no mês de Maria. Não quero acabar esta minha carta sem te enviar um feliz dia da mãe como se estivesses sempre a meu lado.
Minha mãe que partiste / e de mim estás esperando /ainda te hei-de abraçar / mas só não sei quando.
Hoje é dia da mãe / como sempre te recordo, /para mim estás sempre viva, / mesmo quando durmo e acordo.
Hoje te venero / com saudade e alegria, / recebe as minhas preces / da tua filha Maria.

Nenhum comentário: