visitantes

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Finalmente o dia da mãe

Hoje acordei bem disposta; durante a noite agarrada aos auriculares e juntamente com um radiozinho que tenho, fui ouvindo alguns desabafos que certas mães faziam para a rádio.

Algumas declarações impressionaram-me de verdade.

Há mães cujos filhos não lhes falam há mais de 20, 30 anos. Receberam a herança que lhes competia após a morte dos respectivos pais e desapareceram.

Outros há, que a droga lhes roubou a alegria de viver, e ficaram sem os filhos e sem saúde.

Aquelas declarações deixaram -me muito pensativa!
Era já dia da mãe embora ainda fosse noite.

Pela madrugada adentro, adormeci. Mas não foi por isso que eu acordei bem disposta.

A minha boa disposição foi que bem posso agradecer a Deus os filhos que criei!

Tive-os ainda era jovem e dei-lhes a educação que eu julgava ser a mais correta.

Felizmente que me não enganei, embora muitas vezes o mau caminho não é originário da educação que tiveram. A história é bem diferente.

Bem vamos ao meu dia da mãe.

Como sempre recordei a minha mãe , não é necessário ser dia da mãe, mas nestes dias a saudade parece ser maior.

Pelo princípio da tarde recebi via telefone os parabéns dos meus filhos, porque eles já são casados e estão nas suas casas.

Depois do almoço recebi a visita do meu filho que me veio trazer uma prenda ( uns brincos ).

Pela noitinha fui jantar com a minha filha, meu genro, minha neta e neto. Meu filho não pode ir.

A minha neta ofereceu-me um lindo ramo de margaridas acompanhado com muitos beijos e abraços. Nós somos muito beijoqueiras uma com a outra. A minha querida neta já é uma senhora e chama-se Sofia, nome grego que lhe traz muita luz.

A minha filha como é professora de yôga, ofereceu-me um livro alusivo à modalidade.

Mas o mais engraçado é que o livro veio autografado por um grande Senhor Mestre De Rose, que é o expoente máximo de sabedoria .

Fiquei feliz porque não é todos os dias e nem sempre que se tem uma prenda tão admirável!

O jantar foi muito agradável ( comida chinesa).
Terminou um pouco tarde mas valeu a pena. Assim se passou o meu dia da mãe.

Para terminar resta-me apenas um grito de felicidade e agradecimento.

Obrigado meu Deus pela família que puzeste à minha disposição.

E já agora um favor que lhe peço: ajuda todas as mães serem felizes!

Obrigada.

Nenhum comentário: